Com a modernização do sistema de climatização do complexo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), foram retirados os antigos aparelhos de ar condicionado, modelo split, para dar lugar ao sistema central de resfriamento. Dessa forma, 106 equipamentos, sem serventia ao Poder Judiciário goiano, vão ser encaminhados a centenas de salas de aula da rede pública municipal de Bela Vista de Goiás, a fim de oferecer um ambiente mais confortável a alunos e professores.

Na ocasião do termo de assinatura da alienação dos produtos, realizada na tarde desta quarta-feira (25), o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, destacou a importância da “harmonia entre Poderes, que resultou na parceria com cunho social”. Prefeita reeleita da cidade, Nárcia Kelly agradeceu a iniciativa do TJGO e frisou que a ação vai “colaborar com a aprendizagem de crianças e com o trabalho de professores, principalmente do período vespertino”.

A doação de bens públicos é prevista na Lei de Licitação nº 8.666/1993, bem como na Lei Estadual nº 17.928/2012, prevendo atender interesse público. Segundo o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, “da mesma forma já foram doados bens à Polícia Civil e Militar e à prefeitura de Buriti Alegre, apenas citando os mais recentes”. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: