O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, empossa, nesta sexta-feira (27), o advogado Anderson Máximo de Holanda para, em caráter vitalício, exercer o cargo de desembargador do Poder Judiciário goiano. A vaga é destinada a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) por meio do Quinto Constitucional. A cerimônia será no salão do Órgão Especial, às 16 horas, e terá transmissão on-line pelo Youtube.

Anderson Máximo foi escolhido no dia 16 de novembro pelo Órgão Especial do TJGO para compor a lista tríplice dos concorrentes ao cargo, ao lado dos advogados Alexandre de Morais Kafuri e Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins – nomes selecionados a partir de lista sêxtupla formulada pela Seccional Goiana da Ordem dos Advogados de Goiás (OABGO). Na mesma data, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o nomeou para compor a magistratura. Na ocasião, o presidente do TJGO frisou que o governador “teve uma tarefa difícil ao ter que, por dever constitucional, escolher um entre três nomes tão qualificados da advocacia goiana”. Para o novo membro do TJGO, o presidente Walter Carlos Lemes endossou o desejo de sorte e destacou que “o novo colega da magistratura, o advogado Anderson, figurou em primeiro lugar em todas as listas. Que (ele) seja muito bem-vindo ao Judiciário goiano, hoje um Tribunal reconhecido nacionalmente, e que passa a contar com sua dedicação, inteligência e sensatez”.

Perfil

Advogado e procurador do Estado, Anderson Máximo de Holanda é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), instituição em que também se especializou em Direito Constitucional e Direito do Trabalho. Foi secretário da Casa Civil do Governo de Goiás e Procurador-Geral do Estado, tendo integrado os conselhos de administração da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Celg e da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Na seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Goiás) foi presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e integrante de várias Comissões Temáticas de assessoramento da Ordem. Na carreira dentro da Procuradoria do Estado, chefiou a Procuradoria Setorial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, além de também ter sido chefe da Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa de Goiás.

Antes, foi Chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis e ainda exerceu a função de Assessor Jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia. Também exerceu o cargo de vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado.

  •    

    Ouvir notícia: