O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) terá um representante no Comitê de Comunicação Social do Poder Judiciário. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, nesta quinta-feira (17), a Portaria nº 282/2020, que altera a composição do comitê designando três novos integrantes. Um deles é o diretor do Centro de Comunicação Social (CCS) do TJGO, Luciano Augusto Souza Andrade, que passa a fazer parte do grupo como representante do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). Luciano é presidente do Fórum, que reúne profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins. As outras duas novas integrantes são Cristiane marques Genú, da Secretaria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (TJ) e Simone Silveira Martins, da Secretaria de Comunicação Social do Superior Tribunal Militar (STM). 

A conselheira do CNJ, Tânia Regina Silva Reckziegel destacou que a ideia, com a nova composição do Comitê, é fazer com que haja maior democracia e espaço para todos.

“A minha preocupação é enorme nesse momento com a comunicação do Poder Judiciário com o jurisdicionado, com a sociedade, para que ele seja atendido, principalmente nesse momento difícil de pandemia. E o Comitê de Comunicação tem um papel fundamental, que é fazer essa ligação das instituições de comunicação e o Poder Judiciário”, declarou a conselheira, que, nesta sexta-feira (18), ligou para o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, para agradecer pela participação do diretor do CCS do TJGO no Comitê.

Na nova composição, o representante do TJGO é o único membro que atua como assessor em tribunal de segundo grau. Para o diretor do CCS, a sensibilidade da conselheira Tânia Regina Silva Reckziegel e o apoio do secretário de comunicação do CNJ, Rodrigo Farah, foram fundamentais para ampliar o espaço de debate para construção da imagem do Poder Judiciário. “E vou levar a experiência da própria Comunicação do Poder Judiciário de Goiás, onde também foi instituído um Conselho de Comunicação, que tem trabalhado para apresentar o Judiciário de uma forma cada vez mais transparente, próxima e a serviço do cidadão, alcançando aumento na divulgação de notícias positivas e crescimento das redes sociais”, pontuou Luciano Augusto. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: