O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, visitou, nesta sexta-feira (8), a obra do novo fórum da comarca de Bela Vista, que será entregue no próximo dia 26. A construção do fórum teve início em março do ano passado.

O prédio do novo fórum de Bela Vista de Goiás contará com um pavimento térreo e subsolo com estacionamento para magistrados e servidores e, ainda, um estacionamento externo para os usuários. Serão três varas judiciais e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O projeto prevê acesso independente para magistrados e uma entrada no fundo do prédio para viaturas com detentos que precisam ir ao local participar de audiências.

Pensado durante a execução do projeto, no local haverá a preocupação com a sustentabilidade e estratégias, já projetadas, que visam à diminuição de custos de manutenção, havendo a previsão de utilização de energia solar e o reaproveitamento de água pluvial.

O prédio contará ainda com um painel para energia fotovoltaica e poços de infiltração com caixa de recarga para alimentação do lençol freático. Além disso, o local ganhará um novo conceito estético, em uma proposta que contemplará fachada pele de vidro e revestimento de alumínio (ACM).

Acompanharam o presidente na visita à obra, a secretária-geral da Presidência do TJGO Eliene Maria Ramos, o diretor de obras, Luiz Cláudio Dias Ferreira e a equipe da diretoria. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 
  •    

    Ouvir notícia: