O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, empossou na manhã desta sexta-feira (5), o desembargador Marcus da Costa Ferreira no cargo de coordenador do Sistema dos Juizados Especiais e Turmas Recursais; a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e o juiz Vítor Umbelino Soares, nos cargos de coordenadora e vice-coordenador, respectivamente, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Segundo o chefe do Poder Judiciário goiano, nesse momento de pandemia sobreleva-se a importância da Coordenadoria Estadual da Mulher. “Depositamos muita confiança na sequência desse trabalho da coordenadoria chefiado pela desembargadora Sandra Regina. Pode contar com o apoio da administração. Que as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar tenham na coordenadoria uma garantia de amenização do sofrimento”, salientou Carlos França.

Com relação ao Sistema dos Juizados Especiais e Turmas Recursais, coordenadoria esta que tem à frente o desembargador Marcus da Costa, o presidente Carlos França, afirmou: “Estou certo que vamos avançar muito. É o setor fundamental para o Judiciário. Vamos dar todo apoio para que o resultado chegue ao cidadão e para isso precisamos muito da atuação dos magistrados e dos nossos servidores”. Por fim, o presidente Carlos França registrou agradecimento ao desembargador Gerson Santana Cintra, que estava à frente daquela coordenadoria" e contribuiu muito com o Poder Judiciário", completou.

O desembargador Marcus da Costa Ferreira falou da honra ao receber o convite feito pelo desembargador Carlos França. “Assumo a coordenação de duas áreas muito afetas. Hoje temos problemas sim, mas teremos soluções porque temos boa vontade por parte de toda equipe da atual gestão. Quero colaborar com o plano do presidente Carlos Alberto França, que é fazer com que tudo funcione da maneira rápida possível e que a prestação da tutela jurisdicional de Goiás seja exemplo para o país todo”, enfatizou.

Reconduzida ao cargo de coordenadora, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, que participou por meio de videoconferência, agradeceu a confiança do presidente do TJGO e prometeu que vai continuar o trabalho diuturno à frente da coordenadoria. “Quero, cada vez mais, lutar pela proteção às mulheres vítimas da violência em nosso Estado. Tenho certeza que terei total apoio da atual gestão para prestar um serviço de excelência”, disse a desembargadora.

O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, falou da felicidade do desembargador Marcus da Costa ter sido designado para o cargo. “Ele tem as características e qualidades para o Juizado Especial, que é um sistema muito vulnerável”, afirmou, ao citar o artigo 2º, da Lei dos Juizados Especiais – Lei 9099/95, que diz: “o processo orientar-se-á pelos critérios da oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade, buscando, sempre que possível, a conciliação ou a transação”.

Participaram da solenidade o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coelho; o desembargador Anderson Máximo; os juízes auxiliares da Presidência, Sirlei Martins da Costa, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Jussara Cristina de Oliveira Lousa e Reinaldo de Oliveira Dutra; o juiz André dos Reis Lacerda e o diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: