Há 40 anos, a trajetória e percurso de vida da goianiense Maria Luiza Moura Oliveira, mais conhecida como Malú Moura, se funde e se confunde com a dedicação pessoal e profissional na defesa, na promoção e na proteção dos direitos humanos da população infantojuvenil brasileira. Nessa trajetória, ela se envolveu em inúmeras iniciativas que materializam sua contribuição “nessa luta histórica construída por muitos e por todos.”

Filha de migrantes nordestinos, Malú Moura é psicóloga, mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e militante dos direitos humanos de crianças e adolescentes e pessoas em situação de tráfico. É a segunda filha de uma família de cinco irmãos, companheira de Carlos Vaz de Campos (Pente) e mãe de João Gabriel, Arthur e Raul Moura Campos.

Confira a reportagem com a história da psicóloga, a nona homenageada do projeto "Acorde - Histórias para despertar". Acesse o hotsite exclusivo do projeto, com o texto da sua história, fotos e um vídeo exclusivo. (Texto: Daniela Becker / Foto: arquivo pessoal / Hotsite: Cecília Araújo / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

  •    

    Ouvir notícia: