Facilitar o acesso da população ao Poder Judiciário, propiciar resolução rápida de conflitos e otimizar a judicialização de demandas é o mote do Comitê de Acesso à Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que se reuniu por videoconferência nesta segunda-feira (12). Para os integrantes do grupo, instituído no último mês de março, a ampliação dos serviços on-line pode ser essencial para atingir os objetivos.

Segundo o coordenador do Comitê, juiz Eduardo Perez, a oferta de serviços no meio virtual e os postos avançados podem, inclusive, contribuir para diminuir a demanda processual no Estado. “Quando a comunidade tem a percepção de uma Justiça presente e célere, muitas vezes são solucionados problemas com acordos, como, por exemplo, execução de dívidas e de alimentos. Dessa forma, com menos acervo, o magistrado tem mais tempo hábil para se dedicar a demandas que realmente necessitam do Judiciário”.

Também participaram da reunião a 1ª Juíza da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, Mônica Cézar Moreno Senhorelo, e os servidores Elaine Cristina Abrantes dos Santos, Gecylene Teixeira Nunes, Guilherme Feler, Julianne Brito Barroso, Leonardo Pereira Martins, Loyanne Verdussen e Lucília de Lima. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: