Estagiários de pós-graduação que vão atuar no Núcleo de Aceleração de Julgamentos e cumprimento de Metas da 1ª Instância (NAJ - veja decreto) participam nesta semana de uma capacitação on-line. No primeiro encontro, realizado na terça-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, abriu o evento, fazendo a recepção aos estudantes que vão somar à força de trabalho do Poder Judiciário.

Participaram também deste primeiro evento o desembargador Marcus da Costa Ferreira e os juízes auxiliares da presidência Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas e Reinaldo de Oliveira Dutra. A capacitação continuou nesta quarta-feira (14), com participação dos juízes Algomiro Carvalho Neto, vice-coordenador administrativo do Sistema dos Juizados Especiais, e Wild Afonso Ogawa, vice-coordenador das Turmas Recursais. Os magistrados vão abordar as especificidades dos processos e procedimentos referentes ao segundo grau dos juizados, como, por exemplo, ações recursais, ações originárias, voto por ementa, entre outros.

Para o NAJ do interior, o curso tem explanação dos magistrados Carlos Henrique Loução, da comarca de Itumbiara; Eduardo Cardoso Gerhardt, de Firminópolis; Eduardo Tavares dos Reis, de Itaguaru; Fernando Marney Oliveira de Carvalho, de Cristalina; Pedro Piazzalunga Cesário Pereira, de Mineiros; Rodrigo de Melo Brustolin, de Rio Verde. Por fim, na quinta-feira (15), a temática aborda questões técnicas do Projudi, com noções sobre o sistema, com a servidora Maria de Fátima da Silva, e gestão eficiente, com a servidora Susana Araújo. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: