Arte com a flor símbolo da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante o mês de maio, a campanha nacional Maio Laranja busca conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa é da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) reforça a importância da realização de atividades no decorrer do mês, para maior mobilização e sensibilização sobre esse tema.

Neste ano, uma vez por semana ao longo de maio, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJGO preparou um material que irá abordar 12 mitos e verdades sobre a violência sexual de crianças e adolescentes. A cada semana, serão três mitos e verdades esclarecidos.

“É dever, não somente da família, mas também da sociedade e do Estado, propiciar um crescimento seguro, protegido e saudável para nossas crianças e adolescentes, em especial, livre de abusos e exploração sexual”, enfatiza a Coordenadora Adjunta da Infância e da Juventude, juíza Célia Regina Lara.

Dia de combate ao abuso
18 de maio é celebrado o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei nº 9.970/2000. A escolha foi porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. A criança tinha oito anos de idade quando foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. 

Mitos e Verdades







 

  •    

    Ouvir notícia: