Foi realizada nesta sexta-feira (11) a aula inaugural do Curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais. A iniciativa é da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em parceria inédita com a Escola Judicial de Goiás (Ejug). As aulas são ministradas pelo analista judiciário José Gabriel Antunes Assis, que atua como mediador no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

“Temos as oportunidade de adquirir novas habilidades e assim viabilizar um Judiciário cada vez mais acessível, em especial a comunidade surda. A linguagem dos sinais é muito objetiva e vocês vão descobrir que seus olhos podem ouvir e suas mãos falarem”, salientou José Gabriel Assis. Segundo ele, com a iniciativa, o TJGO assume seu importante papel na formação e no aperfeiçoamento profissional daqueles que auxiliam na construção da Justiça.

A capacitação on-line é direcionada aos servidores e servidoras do Poder Judiciário estadual, e tem como objetivo o desenvolvimento de novas habilidades, a fim de proporcionar um ambiente profissional cada vez mais acessível, em especial para a comunidade surda.

Metodologia

As aulas de Libras para formação dos servidores do Judiciário acontecerão entre nos meses de junho, julho e agosto de 2021, na modalidade a distância pelo uso de aulas remotas através da plataforma Google Sala de Aula e Google Meet ou Zoom e com vídeos disponibilizados previamente na plataforma da EJUG.

O curso possui um total de 30 horas, as quais serão distribuídas em 11 aulas, sendo que cada aula terá duração de 2 horas, perfazendo um total de 22 horas de aulas síncronas, e 8 horas de atividades propostas pelo professor. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 8 às 10 horas da manhã. (Texto: Arianne Lopes / Edição de imagem: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: