O Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ) completou, em agosto, o segundo mês de trabalho nas Turmas Recursais Provisórias. A equipe produziu um total de 948 ementas e atos e obteve um aproveitamento de 891 atos (93,9%). O NAJ das Turmas Provisórias atua em seis gabinetes e conta com seis servidoras e servidores, e 18 estudantes de pós-graduação que fazem estágio no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), sob a coordenação administrativa do juiz Algomiro Carvalho Neto.

As Turmas Recursais Provisórias foram criadas para auxiliar a demanda de recursos interpostos dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública. Cada juíza e juiz recebeu 650 processos, totalizando 3.900 processos com a meta de serem julgados até dezembro.

“O êxito do NAJ, um programa idealizado pela nossa gestão para trazer agilidade aos julgamentos, somente tem sido exequível devido a este comprometimento que vemos das nossas magistradas e magistrados, e também das equipes. Este programa representa o trabalho integrado de todo o Poder Judiciário Estadual em prol das cidadãs e cidadãos”, avalia o presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

Coordenador do Programa de Auxílio e Aceleração de Julgamentos, o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, revela que o “NAJ tem conseguido números expressivos a cada mês, o que demonstra a capacidade técnica e aperfeiçoamento das equipes em relação ao trabalho”. (Texto: Daniela Becker - Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: