O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) torna pública a lista (Edital nº 9/2021) das candidatas e dos candidatos habilitados na prova objetiva do concurso 57º concurso público para juiz substituto. A relação dos candidatos foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta terça-feira (23), com publicação nesta quarta-feira (24) na Edição nº 3358. Conforme especificado no edital do certame, estão habilitados todos os que obtiveram pontuação acima de 6.0 e 30% de acerto em cada bloco. A maior nota na prova objetiva do concurso organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC) foi 8.9. De acordo com a relação, foram 3.669 habilitados na ampla concorrência, 432 candidatos negros e 69 candidatos com deficiência.

Posteriormente, após decorrido o prazo para interposição de recurso, o TJGO e a FCC divulgarão a lista com os classificados para a próxima etapa do concurso, composta pelas provas escritas (discursivas e de sentenças). Os recursos deverão ser dirigidos à FCC nos dois dias úteis seguintes à publicação do edital no DJE, ou seja, nos dias 25 e 26 de novembro (quinta e sexta-feira).

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, comemora o cumprimento de mais uma fase e reforça a lisura do certame. “Essa é uma etapa importante do certame, na qual as candidatas e os candidatos classificados poderão reforçar sua preparação para a fase seguinte, a das provas discursivas. Tenho convicção de que este concurso aprovará profissionais extremamente gabaritados para o exercício da magistratura e aptos a entregar justiça de qualidade ao povo goiano”. Acrescentou o chefe do Poder Judiciário estadual que “a divulgação dos nomes dos candidatos habilitados na 1ª fase do certame, realizada dentro da normalidade e legalidade esperadas, o que foi inclusive atestado pelo Conselho Nacional de Justiça, demonstra que o concurso seguirá às próximas etapas dentro do cronograma divulgado”, destaca o presidente. Carlos França reiterou, ainda, agradecimentos aos colegas componentes da Comissão de Seleção e Treinamento, na pessoa da presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, pelo empenho na organização do concurso.

A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco salienta que a divulgação da lista cumpre o cronograma do certame. “A divulgação do edital com os classificados reforça que o certame segue a normalidade prevista pela Comissão, para que, dentro do planejado, possamos concluir todas as cinco etapas e o Tribunal possa nomear os futuros colegas de magistratura”. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: