O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CJN), ministro Luiz Fux, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27) com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e com magistradas e magistrados de primeiro e segundo graus. A visita institucional foi na sede do tribunal goiano.

O ministro falou da honra e do prazer de estar no Tribunal de Justiça de Goiás conversando com colegas da magistratura goiana. Ele afirmou que é juiz de carreira e que conhece a realidade da função. “Nós todos exercemos um verdadeiro sacerdócio. Estou muito feliz de estar aqui ”, enfatizou o Luiz Fux, ao falar sobre sua gestão à frente do STF e do CNJ (foto abaixo).

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, após manifestar a honra e alegria de receber o presidente do STF e CNJ, expressou integral apoio e respeito do Poder Judiciário goiano ao Supremo Tribunal Federal (foto abaixo). “ Em nome do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás expresso o mais profundo respeito, apoio e consideração à nossa Suprema Corte, que é a guardiã da Constituição Federal. Somos um só Judiciário”, salientou.

Durante a reunião, após a fala do presidente do TJGO, Carlos França, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, fez explanação aos magistrados presentes e, em seguida, os desembargadores e a presidente da Asmego, juíza Patrícia Carrijo, fizeram uso da palavra, todos demonstrando satisfação com a visita do ministro presidente do STF e fazendo pontuações sobre o interesse do Poder Judiciário e da sociedade. O desembargador Amaral Wilson de Oliveira, ouvidor do Poder Judiciário, elencou as principais ações da atual gestão do TJGO.

Também estiveram presentes ao encontro o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coelho; o Ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Amaral Wilson; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos; a vice-presidente do TRE-GO, desembargadora Amélia Martins de Araújo; os desembargadores Gilberto Marques Filho, Carlos Hipólito Escher, Kisleu Dias Maciel Filho, Luiz Eduardo de Sousa, Luiz Cláudio Veiga Braga, Jeová Sardinha de Moraes, Norival Santomé, Itamar de Lima, Guilherme Gutemberg Isac Pinto, José Carlos de Oliveira, Delintro Belo de Almeida Filho, Marcus da Costa Ferreira, Anderson Máximo de Holanda, Maurício Porfírio Rosa e Eudélcio Machado Fagundes.

E, ainda, a presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo; as juízas auxiliares da Presidência do TJGO, Sirlei Martins da Costa e Jussara Cristina de Oliveira Louza; os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas e Reinaldo de Oliveira Dutra; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Altair Guerra da Costa, e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva. (Texto: Arianne Lopes - Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos. 

  •    

    Ouvir notícia: