A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Sirlei Martins da Costa, representando o presidente do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, participou, na tarde desta segunda-feira (6), da cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO) e da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (AOJUSGO), Eleandro Alves Almeida. A solenidade foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), no Jardim Lozandes, em Goiânia, e também contou com a presença do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Altair Guerra, na ocasião representando o corregedor geral, desembargador Nicomedes Domingos Borges, do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Héber Carlos de Oliveira, e do deputado estadual Karlos Cabral, oficial de justiça licenciado. 

Em sua fala, Sirlei Martins da Costa manifestou o desejo de sucesso ao novo presidente do Sindojus-GO, Eleandro Alves Almeida, como também à diretoria empossada. “Tenho certeza de que vocês vão continuar trilhando o caminho de sucesso e crescimento plantado na gestão anterior”, afirmou a juíza auxiliar da Presidência. Ela também ressaltou a união da categoria e a importância da realização de uma boa prestação jurisdicional”.

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Altair Guerra, disse que a categoria do oficial de justiça precisa ser ouvida, o qual é possível por meio do sindicato, sendo este o porta-voz, uma vez que defende os pleitos e os pontos de vista de cada um. “O oficial de justiça é a face mais visível do juiz, tendo o primeiro contato com o demandado, onde o mesmo determina todo o andamento do processo. É o servidor que tem uma função essencial para a concretização daquilo que todos nós propusemos a fazer, que é integrar uma prestação jurisdicional de excelência àqueles que buscam a justiça”, explicou.

Oficial de justiça licenciado, o deputado Carlos Kabral falou de sua "honra e alegria" de participar da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (@sindojusgo) e da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás. "Fico feliz demais pela posse ter sido sediada aqui na Alego, sendo proposta pelo nosso mandato a pedido do sindicato. Esse foi um momento muito importante para nós, que fazemos do nosso ofício uma forma de fazer justiça pela população", afirmou.

Discurso

O novo presidente do Sindojus-GO, Eleandro Alves Almeida, agradeceu a presença dos juízes e dos oficiais de justiça, momento em que citou o filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman , “que o cargo reflete um senso de responsabilidade, de disciplina e de prudência, na busca pela valorização de todos os oficiais e oficialas de justiça do Poder Judiciário goiano. Segundo ele, o Sindojus-GO sempre lutou pela transformação revolucionária e tecnológica da prestação jurisdicional, “sem deixar de defender a coexistência com o trabalho humano.”, afirmou.

 Também compareceram à solenidade de posse, o diretor de Planejamento e Programa da Corregedoria, Clécio Marquez; o diretor financeiro do TJGO, Irismar Dantas; o coordenador judiciário da Diretoria do Foro de Goiânia, Tiago Borges, entre outras servidoras e servidores do Poder Judiciário.  (Texto/foto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: