O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou, nesta quinta-feira (22), os decretos judiciários de nomeação de 70 aprovados no concurso público unificado para provimento de cargos do quadro único de pessoal do Poder Judiciário. Conforme os decretos judiciários números 2.388/2022 e 2.389/2022, a nomeação em caráter efetivo para os cargos de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária vigorará a partir do dia 3 de outubro de 2022.

No último dia 30 de agosto, o Poder Judiciário Estadual divulgou o cronograma de nomeações dos aprovados. Com as novas datas, a Presidência do TJGO, em conjunto com a Diretoria-Geral e Diretoria de Recursos Humanos, definiu o chamamento de 153 novos servidores até o final deste ano. Os decretos assinados nesta quinta cumprem o compromisso da gestão do desembargador Carlos França de nomeação de 50 candidatos aprovados para a área de apoio judiciário e administrativo e 20 aprovados para a área judiciária no mês de outubro.

“O TJGO vive um tempo de celeridade e produtividade e esses novos servidores muito contribuirão para o nosso atendimento aos jurisdicionados, foco principal do Poder Judiciário. Esse reforço contribuirá com a prioridade da gestão do TJGO, que é a entrega da prestação jurisdicional de forma célere e eficiente”, destaca o presidente do Poder Judiciário.

O presidente também reforçou o agradecimento à Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, na pessoa da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, pela excelência do trabalho, com a realização de forma rápida e segura do concurso.

Diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, lembra que “esse é o primeiro chamamento dos 153 novos servidores que serão nomeados ainda este ano”. O diretor ressalta que, “por determinação do presidente Carlos França, a Diretoria-Geral realizou os estudos de impacto financeiro visando à convocação do maior número possível de servidores, a fim de contribuir com a meta da gestão de celeridade na prestação jurisdicional, contudo, sem deixar de observar o necessário equilíbrio orçamentário”.

A Diretoria de Recursos Humanos esclarece que a lotação dos aprovados será realizada em momento oportuno, em ato específico, após treinamento realizado pela Escola Judicial de Goiás (Ejug). Além disso, a relação dos candidatos nomeados será encaminhada à Junta Médica para providências visando a realização dos exames admissionais. (Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: