O advogado Vicente Lopes da Rocha Júnior foi o escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, na vaga reservada ao quinto constitucional da Advocacia. A escolha foi feita na noite de terça-feira (29), horas após o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, entregar a lista tríplice votada pelo Órgão Especial em sessão extraordinária realizada no dia 28. Também foi repassada ao governador a lista com os nomes de três procuradores de justiça que concorrem à vaga de desembargador que será preenchida por membro do Ministério Público, mas a escolha, nesse caso, ainda não foi anunciada.

Vicente Lopes da Rocha (foto) ocupará a vaga disponibilizada em decorrência da aposentadoria do desembargador Norival de Castro Santomé. Para o chefe do Poder Judiciário goiano, a escolha do governador Ronaldo Caiado, certamente engrandecerá o Tribunal de Justiça. “Tenho certeza que o advogado Vicente Lopes, com sua trajetória, competência e capacidade de trabalho, muito contribuirá para o crescimento do tribunal na sua missão maior de entregar a justiça com agilidade e competência”, afirmou o desembargador França.

Vicente Lopes tem mais de 20 anos de carreira na Advocacia e atuou nas áreas cível, administrativa e eleitoral. Foi consultor jurídico de vários municípios e câmaras de vereadores no Estado de Goiás, professor de Direito Administrativo na Uni-Anhanguera, procurador-geral do Município de Caldas Novas e gerente jurídico da Agência Estadual de Turismo.

TRE-GO
Entre 2015 e 2017, atuou como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na classe jurista. A partir de 2018 e até os dias de hoje ocupa o cargo de juiz titular do TRE-GO. Naquele tribunal foi juiz auxiliar da Propaganda, gestor de metas, ouvidor, presidente do Comitê Gestor do processo judicial eletrônico, presidente do comitê gestor local de atenção básica à saúde, presidente do comitê de crise e enfrentamento ao Covid e diretor da Escola Judiciária Eleitoral. Também é presidente nacional do Colégio Permanente de Juízes da Classes dos Juristas dos Tribunais Regionais Eleitorais (Copeje).

  •    

    Ouvir notícia: