O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, cumprimenta os novos conselheiros eleitos para comandar o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). A nova composição (foto), definida na quarta-feira (30), tem à frente o conselheiro Saulo Mesquita, que presidirá o órgão fiscalizador no biênio 2023/2024. Eleito por unanimidade, ele terá os conselheiros Hélder Valin, como vice-presidente, e Sebastião Tejota, como corregedor-geral. A posse deve ocorrer antes do início das atividades do Tribunal no ano que vem.

“Órgão de extrema importância para a sociedade, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás certamente contará com uma gestão à altura da competência e compromisso público de seus novos gestores. Parabéns aos conselheiros eleitos Saulo Mesquita, Hélder Valin e Sebastião Tejota”, afirmou o chefe do Poder Judiciário goiano, que ressaltou ainda sua confiança na manutenção das importantes parcerias em prol da sociedade goiana, estabelecidas entre o TJGO e TCE-GO ao longo da gestão do atual presidente, conselheiro Edson Ferrari.

Agradecimento
Durante a sessão que o elegeu presidente da Corte de Contas, o conselheiro Saulo Mesquita agradeceu seus pares pela confiança, afirmando que o TCE-GO vai buscar a experiência de cada um dos que já presidiram o órgão para contribuir com a gestão. Ele também mencionou os servidores, afirmando “ter consciência de que vai dirigir uma instituição composta por pessoas comprometidas com o poder público e preparadas para ajudar o Estado a cumprir com sua função de levar o melhor serviço possível à sociedade”.

  •    

    Ouvir notícia: