O juiz Ricardo Luiz Nicoli, titular do 3º juízo do 1º Núcleo de Justiça 4.0, será o novo diretor do Foro da comarca de Goiânia no próximo biênio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França. 

Ao anunciar a escolha, Carlos França destacou a competência do novo diretor do foro. “Será um prazer contar com a dedicação e o talento do doutor Ricardo Nicoli na direção de uma comarca tão importante como é a da nossa capital. Ele é um magistrado experiente, com um ótimo diálogo com os colegas e muito proativo. Estou certo que Ricardo Nicoli vai se destacar na condução administrativa da principal comarca do Judiciário estadual”, ressaltou o presidente ao observar que o juiz Nicoli é o atual coordenador do 1° Núcleo de Justiça 4.0, onde o TJ tem se destacado no uso da tecnologia para agilizar a prestação jurisdicional, que é o foco da gestão.

O desembargador Carlos França fez questão de reconhecer a atuação e a dedicação do juiz Héber Carlos de Oliveira, que deixará a diretoria do Foro da comarca da capital. “Quero manifestar o meu reconhecimento e minha gratidão ao doutor Héber Carlos de Oliveira, que neste dois anos muito contribuiu para o aprimoramento da prestação jurisdicional na comarca de Goiânia, ao bem desempenhar as funções administrativas daquela comarca, além de ter se desdobrado para apoiar os colegas magistrados para que pudessem prestar um bom serviço à sociedade, mantendo também um ótimo relacionamento com os representantes dos demais integrantes do Sistema de Justiça”. O presidente do TJGO fez questão de expressar agradecimentos também aos servidores que compõem a equipe da atual diretoria do foro da comarca de Goiânia.

Honrado com o convite

O juiz Ricardo Luiz Nicoli disse que recebeu o convite com muita honra e ciente do desafio que é gerenciar o foro da capital. “Fui convidado pelo nosso presidente, o desembargador Carlos França, e fiquei muito honrado pela confiança em mim depositada. Além de agradecido, estou ciente dos desafios, mas sei que a magistratura me preparou para atuar neste novo cargo. Estarei dedicado para seguir as metas da gestão, que é a melhoria constante da Justiça goiana, buscando a excelência na prestação jurisdicional, no bem-estar dos magistrados, servidores, promotores, advogados e jurisdicionados, dialogando, ouvindo e convergindo para servir com eficiência e qualidade”, comentou o magistrado, reconhecendo o importante trabalho desenvolvido pelo atual diretor da Comarca, o juiz Héber Carlos.

O juiz Héber Carlos de Oliveira, por sua vez, agradeceu ao presidente Carlos França, aos colegas magistrados, todo corpo de servidores, estagiários e terceirizados pelo apoio durante os dois anos de atuação na direção da principal comarca do estado. “Ocupar o cargo de diretor do Foro da comarca da capital foi um grande desafio. Aprendi muito e acrescentei a experiência de administrador na minha carreira de magistrado. Goiânia concentra quase a metade dos processos do primeiro grau e oferecer um serviço ágil e eficiente, meta da gestão do presidente Carlos França, exigiu de todos nós, diretoria, equipe, colegas juízes, servidores e colaboradores, dedicação, inovação e diálogo constante para o aprimoramento do trabalho. Destaco ainda a parceria e relacionamento urbano com o Ministério Público, OAB e Defensoria Pública. Agradeço a compreensão e apoio de todos que estiveram comigo neste período e desejo que a próxima gestão seja bastante exitosa”.

Sobre o novo diretor

O juiz Ricardo Luiz Nicoli é titular do 3° Juízo do 1° Núcleo de Justiça 4.0, especializado no tema dos juizados especiais da Fazenda Pública. Atualmente ele coordena o 1° Núcleo de Justiça 4.0 e também a UPJ dos Juizados Especiais da Fazenda Pública. O magistrado é Doutor em Direito Público pela UNISINOS/RS. Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Florença (Itália). Mestre e especialista em Poder Judiciário pela FGV/RJ. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e Professor de Direito Processual Civil da Universidade de Rio Verde.

  •    

    Ouvir notícia: