O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aprovou a indicação do desembargador Jeová Sardinha de Moraes para exercer a função de ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás e, também, da desembargadora Elizabeth Maria da Silva para ser a ouvidora substituta durante o biênio 2023/2025. A desembargadora Elizabeth Maria da Silva também continuará atuando como ouvidora da mulher na próxima gestão.

Os dois foram indicados pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, que levou as indicações para apreciação do colegiado. A aprovação foi realizada na sessão ordinária do órgão especial desta quarta-feira (25). Carlos França destacou que “a Ouvidoria tem função de grande relevância para o Poder Judiciário, pois representa um elo de diálogo entre o jurisdicionado e a Administração do Judiciário. Acrescentou que os desembargadores escolhidos como ouvidor e ouvidora substitutas são grandes magistrados e conhecedores das demandas da sociedade e da Justiça e muito agregarão à nova gestão”.

O desembargador Jeová Sardinha de Moraes, futuro ouvidor agradeceu a confiança do presidente Carlos França e dos pares do Órgão Especial e disse que "trabalhará para reforçar cada vez mais o papel da Ouvidoria, importantíssimo canal de comunicação da sociedade com o Poder Judiciário, e dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo órgão sob a condução do desembargador Amaral Wilson".

A desembargadora Elizabeth Maria da Silva agradeceu a confiança do presidente Carlos França em relação ao trabalho à frente da Ouvidoria da Mulher e acrescentou que “renova sua disposição para contribuir com o aperfeiçoamento da atuação tanto da Ouvidoria Geral  quanto da Ouvidoria da Mulher do Poder Judiciário de Goiás”.


Ouvidor
Jeová Sardinha de Moraes é natural de Paraúna-GO. Formado em Direito pela UFG. Especialista em Processo Civil. Trabalhou no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) entre 1970 e 1978; no Conselho de Contas dos Municípios, atual Tribunal de Contas dos Municípios. Ingressou na Magistratura em 1983, trabalhando nas comarcas de Joviânia, Pontalina, Goiatuba, Mara Rosa, Inhumas e, em Goiânia, no 7º Juizado Especial Cível, 11ª Vara Cível e na 7ª Vara Cível, onde ficou até 2009, ano em que tomou posse como desembargador.

Ouvidora substituta
Elizabeth Maria da Silva é natural de Trindade (Goiás). Formou-se em Ciências Jurídicas pelo Departamento de Ciências Jurídicas da PUC-GO. Estagiou na Delegacia da Receita Federal e na Assessoria Jurídica do Departamento Jurídico da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. Possui MBA em Poder Judiciário e pós-graduação em Direito Processual Civil. Foi escrevente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Também atuou no Ministério Público do Estado de Goiás como promotora de Justiça. Ingressou para a magistratura em 1983, atuando nas comarcas de Urutaí, Cristalina e Goiânia. No ano de 2011 foi empossada desembargadora no TJGO. Já atuou na Justiça Eleitoral como juíza eleitoral, auxiliar e suplente.

  •    

    Ouvir notícia: