O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou 140 novos analistas judiciários nesta terça-feira (31), no plenário do Órgão Especial, em solenidade que reuniu familiares e amigos dos empossados. Com o ingresso, totalizam 206 novas servidoras e novos servidores do 2º concurso unificado para o quadro do Poder Judiciário.

Participaram também da solenidade compondo a mesa diretiva, o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coêlho; o próximo corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim; os juízes auxiliares da presidência Aldo Sabino e Reinaldo Dutra; o próximo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Ricardo Niccoli; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a diretora de Recursos Humanos, Wanessa Oliveira Alves; e o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça, Fabrício Duarte.

Na cerimônia, o presidente do TJGO deu boas-vindas aos novos servidores integrantes do quadro efetivo e afirmou que o trabalho do TJGO estará fortalecido com o ingresso das novas e novos servidores e poderá cada vez mais prestar um melhor serviço à sociedade e acrescentou : “ Nós, do Poder Judiciário goiano, esperamos com muita alegria e ansiedade esse momento. Afirmo para os novos servidores que o trabalho lhes espera: a sociedade anseia pelo desempenho das funções e atribuições, com muita dedicação, competência e compromisso”.



O chefe do Poder Judiciário destacou que reconhece que o ingresso no serviço público é “o sonho de milhares de jovens, que buscam um trabalho efetivo e segurança, buscando a própria satisfação e de  suas famílias”. Contudo, Carlos França endossou que o ingresso no serviço público envolve “muita responsabilidade e enorme compromisso, pois trata-se de prestar serviço à sociedade. O cidadão espera do Poder Judiciário decisões que tragam paz e serviços que ajudem a resolver ou amenizar seus problemas”.

Por fim, Carlos França agradeceu o empenho e dedicação dos desembargadores componentes da Comissão de Seleção e Treinamento, em nome de sua presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e os servidores da Secretaria daquele Colegiado, que tiveram importante e decisiva participação para o êxito do concurso realizado, bem como o diretor-geral e a diretora de recursos humanos do Tribunal.



Força de trabalho

O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro, lembrou que o principal marco da gestão é a prestação jurisdicional “e, sem recursos humanos, não é possível alcançar a excelência. Foi feito um grande esforço pela administração para conseguir promover os concursos em um cenário de pandemia e de severas restrições orçamentárias. A posse desse novos servidores, contudo, vai propiciar que o TJGO sempre se mantenha como um dos Tribunais mais produtivos do Brasil, prestando um serviço de alta qualidade à população goiana”, lembrou Rodrigo ao destacar que o presidente Carlos França realizou quatro concursos no biênio 2021/2023.




Em nome das novas e novos servidores, a empossada Júlia Oliveira Neto foi escolhida para discursar. “É um dia especial para cada um de nós. Sonhamos por muito tempo e, para a maioria, por muitos anos, por esse momento de ingressar no serviço público. A cerimônia pode ser um ato formal para quem não acompanha de perto o dia a dia de um concurseiro, mas é um marco na nossa vida, que representa a superação e a conquista”.

Júlia relembrou fatos típicos da rotina de quem estuda para certame, como os preparatórios para as provas e a ajuda fundamental dos familiares e amigos, abdicando da vida social e, às vezes, até da própria saúde para estudar. “Por mais difícil que seja, estamos aqui para, de fato, servir a população. Desejo que todos nós sejamos realizados no desempenho de nosso trabalho, como também no oferecimento da prestação jurisdicional de qualidade”, ressaltou a empossada.

A solenidade ainda contou com a leitura do termo de compromisso pela servidora empossada Julliane Lacerda Slywith e da assinatura, em nome dos demais servidores, realizada pelo servidor empossado Edno Márcio da Silva. A leitura do termo de posse foi realizada pela servidora Viviane Silva de Oliveira Cuba.
Participaram também da solenidade a secretária-geral da presidência, Dahyene Mara; a diretora de planejamento estratégico, Mislene Medrado; o diretor judiciário, Divino Pinheiro Lemes; a diretora da Central de Processamento Eletrônico, Cássia Aparecida de Castro Alves; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira; e a coordenadora administrativa da Escola Judicial de Goiás (EJUG), Eunice Machado Nogueira. Veja galeria (Texto: Lilian Cury/ Fotos: Acaray Martins e Gusthavo Crispim- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: