O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de cem mediadores judiciais. A seleção, organizada pelo Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG), visa recrutar especialistas para atuar no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). O edital, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, no dia 21 de junho, prevê remuneração de até R$ 5 mil para os aprovados. O contrato tem validade inicial de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

O processo seletivo é destinado a candidatos com formação de nível superior. Inclui uma prova objetiva e uma avaliação de títulos. As inscrições estão abertas exclusivamente online pelo site do Instituto Verbena e seguem até o dia 22 de julho de 2024, com uma taxa de inscrição de R$ 100,00. A prova objetiva está marcada para o dia 11 de agosto.

Inclusão e Acessibilidade

O edital cumpre a legislação vigente sobre igualdade de oportunidades, reservando vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros, conforme estabelecido nos anexos do edital. Condições especiais para candidatos que necessitam de adaptações, como tempo adicional para a realização das provas, são garantidas mediante apresentação de laudo médico.

 
  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO