Em uma reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (9), o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, detalhou para a equipe da Presidência a realização de mutirão para a expedição de alvarás no próximo mês de agosto.

O anúncio da realização de mutirão foi feito em resposta a um pedido do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, na última segunda-feira (8), durante visita do chefe do Poder Judiciário à sede da seção Goiás da ordem. A iniciativa faz parte da campanha de valorização das prerrogativas e honorários da advocacia, prevista para agosto, mês da advocacia.

Além do chefe do Poder Judiciário, participaram do encontro a juíza auxiliar da Presidência, Jussara Louza; o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; o diretor do departamento de precatórios, Uires Rodrigues; o diretor financeiro em exercício, Luiz Cláudio Rezende; a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, e o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Júnior.

"Considero muito importante o pedido feito pelo presidente Rafael Lara para a realização deste mutirão de expedição de alvarás", afirmou o presidente do TJGO. "Esta ação reflete o compromisso do Judiciário goiano não apenas com as necessidades da advocacia, mas também beneficiando toda a sociedade que depende da eficiência do nosso sistema de justiça para ver o seu direito concretizado”, ressaltou Carlos França.

Durante o encontro foi discutido o planejamento para a realização de expedição de milhares de alvarás nos processos judiciais e para pagamento de precatórios e de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), durante o mês de agosto. Essa ação concentrada representa reconhecimento e valorização da atuação da advocacia no mês dedicado a essa categoria indispensável à administração da justiça.

A secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, destacou o empenho do presidente França em atender as demandas da advocacia. “Apresentamos mais um pleito que impacta diretamente o exercício diário da nossa categoria e a defesa da cidadania, que é a expedição de alvarás. O presidente do Tribunal prontamente determinou que os servidores do judiciário se organizassem em um mutirão para atender o grande volume dessa demanda, e mais, tudo isso no mês da advocacia, celebrado em agosto. A Seccional tem acertado em seguir com uma gestão de diálogo e união. A advocacia é um pilar essencial da justiça, e é fundamental termos um representante do sistema judiciário goiano que reconheça isso."

A reunião também contou com a participação da diretora de Processamento Eletrônico do TJGO, Cássia Aparecida de Castro Alves; do diretor do Centro de Comunicação Social, Luciano Augusto; e da coordenadora de Comunicação e Jornalismo da OAB-GO, Anna Carolina Cruz, entre outros, todos comprometidos com o sucesso da campanha e das iniciativas planejadas.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO