O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, participa em São Paulo, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), do Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. Estão reunidos os magistrados responsáveis pela gestão dos Tribunais de diversos Estados da Federação e do Distrito Federal, com o objetivo de compartilhar experiências, fomentar inovação e estreitar cooperação institucional de modo que o evento possa contribuir para o aprimoramento jurisdicional em todo o País.

Empossado no cargo no último dia 1º, Walter Carlos Lemes endossou a relevância da iniciativa. “O Encontro tem suma importância porque estou iniciando a vida como presidente e, assim como eu, muitos outros magistrados estão na mesma situação. O evento é uma oportunidade para discutir experiências e troca de ideias, e, neste momento difícil economicamente para o País, é essencial procurarmos soluções em conjunto”.

A agenda da programação contempla palestras e debates e, entre os temas, estão o novo regramento e o estatuto do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Codepre). Na manhã desta sexta-feira (22), os participantes visitaram o Centro Integrado de Monitoramento (CIM) da Corte paulista, utilizado para a segurança dos prédios. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o juiz assessor da Presidência, Leandro Galluzzi dos Santos apresentaram a unidade e as ferramentas tecnológicas utilizadas para a proteção das pessoas que trabalham ou se dirigem aos fóruns. (Texto: Lilian Cury, com informações do TJSP – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: