Durante a 13º Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, realizada entre os dias 11 e 15 de março, foram proferidas 1.152 sentenças ou decisões em processos relacionados à Lei Maria da Penha, além de 211 medidas protetivas de urgência para mulheres em situação de violência e 1.660 despachos. Também foram realizadas 851 audiências de acolhimento, de justificação, preliminar e de instrução. As estatísticas foram divulgadas, nesta sexta-feira (22), pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

A desembargadora Sandra Regina, presidente da Coordenadoria, informou que na 13ª Semana, 70 magistrados e 150 servidores de 60 comarcas do Estado de Goiás realizaram ações de conscientização, prevenção e combate à violência doméstica e familiar e (ou) concentração de esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados a Lei Maria da Penha e Feminicídio.

9 mil pessoas alcançadas

Cerca de 9 mil pessoas foram alcançadas durante a campanha, por meio da realização de palestras em escolas e universidades, grupos reflexivos, círculos restaurativos, atendimento psicológico e jurídico gratuito em parceira com as instituições de ensino superior, assim como espaço de beleza (massagem, escovação, corte de cabelo) em parceira com instituições não governamentais, entre outras atividades, com o objetivo de mobilizar toda a sociedade sobre a gravidade da violência nos lares goianos.

Comunicação
O diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto Souza Andrade, também divulgou o relatório de mídia da Semana da Justiça Pela Paz em Casa. Foram veiculadas 45 notícias, todas com conteúdo compilado citando o projeto de forma positiva.

O assunto ocupou mais de uma hora de transmissão nas rádios de Goiânia e meia hora nas televisões locais, além de acumular 1.475 centímetros na Web – equivalentes a 5 páginas de jornal standart – e 265 centímetros nos jornais impressos. Caso o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás precisasse pagar por esta exposição, teria de desembolsar quase R$ 400 mil, dos quais cerca de R$ 80 mil apenas na TV Anhanguera/TV Globo. Durante a semana, foram publicadas 45 matérias, das quais 38 em Goiás, 4 no Distrito Federal, 2 em São Paulo e uma em nível nacional. (Texto: Aline Leonardo/ Foto: Aline Caetano- Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia: