O Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) elegeu, nesta sexta-feira (12), seus novos dirigentes durante encontro em Goiânia. O presidente eleito é o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Alexandre Lopes de Abreu (foto abaixo), o 1º vice-presidente é o desembargador Raduan Miguel Filho, de Rondônia, e a 2ª vice-presidente, Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, do Distrito Federal. A cerimônia foi conduzida pelo até então presidente, juiz Paulo César das Neves, diretor do foro de Goiânia e coordenador adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O evento está em sua 8ª edição e tem como proposta trazer novidades para a solução de conflitos sem utilizar a via judicial. A abertura aconteceu nesta quinta-feira (11) no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), e teve a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino, que palestrou sobre demandas de massa.

O encontro foi encerrado nesta sexta-feira (12), com mesas redondas sobre judicialização da saúde e mediação em cartórios extrajudiciais. A agenda também contou com palestras sobre ajuizamentos predatórios e litigância de má-fé; ministrada por Luiz Rodrigues Wambier; e novas jurisdições para solução de controvérsias, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Moura Ribeiro. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO / Fotos: Hernany César)

 

Fale conosco sobre esta página