O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou nesta sexta-feira (10) os novos diretor e vice-diretor da Escola Judicial de Goiás (Ejug). Assume a direção o desembargador Nicomedes Domingos Borges e, como vice, o desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas. Na solenidade, o chefe do Poder Judiciário adiantou que deve ser construída uma sede própria para a instituição de ensino.

Participaram também da solenidade o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson e o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, entre outras autoridades (ver ao fim do texto).

Segundo Carlos França, “investir no aprimoramento da magistratura e do funcionalismo é fundamental, sendo um dos pilares para a melhoria da prestação jurisdicional, nosso maior compromisso com a sociedade goiana”. O presidente do TJGO destacou, ainda, os avanços da Ejug no último biênio, com a direção dos desembargadores Delintro Belo de Almeida Filho e Reinaldo Alves Ferreira, a quem agradeceu, e assegurou que a instituição segue com apoio irrestrito da Presidência do TJGO, fazendo votos de sucesso aos novos gestores da Ejug recém-empossados.



Papel primordial da Ejug

O presidente ainda endossou o papel primordial da Ejug na incorporação das novas forças de trabalho do TJGO. “Faz parte do escopo da instituição promover o curso de Introdução Funcional, para os novos servidores, empossados e o curso de formação Inicial para magistrados, inclusive daqueles que em breve ingressarão no Judiciário goiano”.

Em agosto do ano passado, a Ejug iniciou o primeiro curso de pós-graduação lato senso, com aula inaugural do ministro Luis Felipe Salomão. Em 2022, foram 21 cursos voltados para magistradas e magistrados, 83 para servidoras e servidores, além de 70 eventos e palestras – muitos abertos à comunidade e com transmissão ao vivo. Entre os destaques da agenda, a instituição trouxe nomes de peso do Sistema de Justiça, como ministros Luiz Fux, Antônio Saldanha Palheiro, Sebastião Alves Reis Júnior, e os filósofos Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé, como alguns exemplos.



Com o compromisso de disseminar conhecimento, o novo diretor da Ejug, desembargador Nicomedes Domingos Borges afirmou que “sua missão é investir em formação contínua de qualidade, integrando a comunidade externa”. Apesar de o local para a nova sede ainda não estar definido, o magistrado salientou que “vai realizar um esforço e está comprometido com o projeto”.



O ex-vice diretor, desembargador Reinaldo Alves Ferreira também se pronunciou para agradecer o apoio recebido pela Presidência do TJGO. “A gestão do presidente Carlos França é inovadora e entende o aprimoramento como fundamental. Dessa forma, foi possível alcançar metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam)”.




Presenças

Estiveram também presente os desembargadores Itamar de Lima, José Carlos de Oliveira, Camila Nina e Vicente Lopes, os juízes auxiliares da presidência Marina Cardoso Buchdid, Sirlei Martins da Costa, Aldo Sabino e Reinaldo Dutra; os juízes auxiliares da CGJGO, Gustavo Assis Garcia, Ricardo Silveira Dourado e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; os juízes substitutos em segundo grau Ronnie Paes Sandre e Sival Guerra;  o diretor do Foro de Goiânia e a diretora substituta, Ricardo Nicoli e Simone Monteiro;  os juízes André Lacerda, Ana Cláudia Veloso, Denival Francisco da Silva; Eduardo Perez, Guilherme Sarri; Mônica Cezar Moreno Senhorelo; Mônica Miranda; Vinicius Caldas; o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da presidência do TJGO; Dahyenne Mara Martins; secretário-geral da Corregedoria, Gustavo Maciel; a coordenadora administrativa da Ejug, Eunice Machado; o deputado estadual Virmondes Cruvinel; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, Adenir Teixeira Júnior; o diretor da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia, Luan Alves; o secretário de planejamento da Prefeitura de Goiânia, Valfran Ribeiro; o chefe de gabinete da Prefeitura de Goiânia, José Firmino; o diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás, Adriano Godoy Firmino; o cônsul honorário do Líbano, Hanna Mtanios Hanna Júnior; a defensora pública Mayara Batista Braga; o advogado Dyogo Crosara; servidores do Tribunal, dentre eles os servidores da Ejug, a esposa e a filha do novo diretor da Ejug, desembargador Nicomedes Borges, Nilda e Letícia Borges.  (Texto: Lilian Cury/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos

 

  •    

    Ouvir notícia: