O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e o diretor da Escola Judicial de Goiás (Ejug), desembargador Nicomedes Domingos Borges, entregaram nesta sexta-feira (10) ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz ofício em que o TJGO solicita à prefeitura a doação de uma área pública para a construção da sede própria da Ejug.

O ofício entregue ao prefeito atende à solicitação da direção da Ejug. Além do desembargador Nicomedes Borges na direção, a Escola Judicial tem como vice-diretor o desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas. Os dois foram empossados na manhã desta sexta-feira (10) pelo chefe do Poder Judiciário goiano.

No encontro, Carlos França explicou ao prefeito Rogério Cruz o papel social e educacional da Escola Judicial de Goiás, “a qual desempenha relevante papel social ao promover o conhecimento como Escola de Governo, voltada para a capacitação e desenvolvimento de magistradas, magistrados, servidoras e  servidores do Poder Judiciário”.

O presidente do TJGO também destacou que "a construção da sede própria da Escola Judicial deste Tribunal de Justiça poderá atender, de forma mais abrangente, agentes de todo o Sistema de Justiça, membros de outros poderes e a sociedade em geral”.

O diretor da Ejug, desembargador Nicomedes Domingos Borges, lembra que a Ejug vem crescendo a cada ano e pode se tornar referência no País. Ele acrescenta que a instituição terá ainda em sua grade uma formação ambiental, do curso de “Conscientização Ambiental”.

Na oportunidade, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz saudou o desembargador Carlos França por mais um biênio à frente do Poder Judiciário goiano e ressaltou a parceria com o TJGO na construção da sede da Ejug, dentre outros projetos. “E que possamos continuar em parceria no benefício à população da capital, trazendo uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, como esse para construção da área da Escola Judicial”, frisou.

Sustentabilidade

O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, ressaltou que a construção do edifício que abrigará a sede própria da Ejug será baseada no conceito green buildings, que além de agregar à nova edificação ações de sustentabilidade, como a produção de energia renovável e paisagismo sustentável, também inovará na implementação de requisitos que controlem o consumo de energia, água, carbono e resíduos. A ideia é implementarmos um projeto totalmente inédito em termos de obras públicas no Estado de Goiás, focado nas premissas de integração, ou seja, um tipo de edificação planejada para causar pouco impacto no meio ambiente, e que nos habilite a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Também participaram da reunião na sede da Prefeitura de Goiânia, o secretário municipal de governo, Jovair Arantes; o secretário municipal de Planejamento, Valfran de Sousa Ribeiro; o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio da Costa; o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Luan Machado Alves; a   chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Verônica Mansur Barbosa de Paula; e a diretora de Engenharia e Arquitetura do TJGO, Cybelle Saad Sabino de Freitas Faria. (Centro de Comunicação Social do TJGO)



  •    

    Ouvir notícia: