ParaúnaA Câmara de Vereadores de Paraúna realizou, nesta sexta-feira (9), sessão solene de entrega do Título de Cidadão Paraunense ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho. A homenagem, outorgada pelo Decreto Legislativo 2/2018, “foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo desembargador-presidente na região”. Ainda nesta cidade, o chefe do Judiciário participou do ato de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) local e conheceu o Centro de Reinserção Social que está sendo construído na comarca.

martelo da justiça 5A juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Goiânia, concedeu liminar nesta quinta-feira (8) que determina que o Estado de Goiás pague, imediatamente, valores devidos a conciliadores e mediadores que atuam no Judiciário estadual referentes ao exercício de 2018. A medida atendeu pedido da Associação dos Conciliadores, Arbitralistas e Mediadores (Coname), que garante que os profissionais estão sem receber pelas audiências realizadas em processos de justiça gratuita, a exemplo de muitas que estão acontecendo durante a 13ª Semana Nacional da Conciliação, que teve início no dia 5 e termina nesta sexta-feira (9).

business-women-shaking-hands 4460x4460Há um ano, Pedro Henrique participou da Semana Nacional da Conciliação para regularizar seu divórcio. “O processo foi rápido e a conciliadora foi atenciosa desde o momento em que nos deu bom dia. Além disso todas as informações que recebi foram práticas e úteis para resolver o processo”, destaca. Muitas pessoas, a exemplo de Pedro Henrique, estão procurando a 13ª edição da Semana Nacional da Conciliação, que teve início na segunda-feira (5) e prossegue até sexta-feira (9), para regular seus processos.

Mais de 76% de acordos. Este foi o balanço parcial do segundo dia da 13ª Semana Nacional da Conciliação em Goiás, divulgado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta quarta-feira (7).


Mais de 80% de acordos. Este foi o balanço parcial do primeiro dia da 13ª Semana Nacional da Conciliação em Goiás, divulgado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta terça-feira (6).

Fale conosco sobre esta página