Conforme dispõe a Portaria nº 54, de 27 de março de 2019, o juiz Donizete Martins de Oliveira estará à frente do plantão na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, a partir das 18h01 desta quarta-feira (17) até às 07h59 de segunda-feira (22), durante o feriado da Semana Santa, período em que o expediente forense estará suspenso no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). De acordo com a portaria, o atendimento será realizado nas situações de emergência, afetas tão somente aos procedimentos de natureza administrativa da alçada da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)

 

Buscando o aperfeiçoamento da qualidade, da eficiência e da efetividade dos serviços judiciários inerentes ao primeiro grau de jurisdição, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, por meio da Equipe de Auxílio Forense, presta assistência às unidades judiciárias de primeiro grau adotando como premissa básica a orientação dos servidores, criando, assim, multiplicadores de boas práticas. Na atual gestão, comandada pelo desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, a equipe já auxiliou a 6ª Vara Cível de Goiânia, a 2ª Vara Cível e das Fazendas Públicas de Goianésia, além de ter iniciado os trabalhos na Vara de Sucessões da capital no dia 8 de abril.

Buscando dar celeridade e propiciar maior eficiência na prestação jurisdicional, a Equipe de Atividade Específica da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, cuja gestão está sob a responsabilidade do desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, vem auxiliando os magistrados das comarcas de 1º grau, com ética, comprometimento e transparência. A atuação contínua do grupo consiste em dar suporte a juízes na elaboração de sentenças, decisões e despachos de menor complexidade. Desde o início da atual gestão, foram atendidas três unidades judiciárias e outras quatro já estão sendo assistidas. 

A Páscoa certamente é um dos feriados e festas religiosas mais aguardadas pelas crianças. Esse período, cheio de tradições, lendas, símbolos e costumes, encantam os menores e até mesmo os adultos que voltam na infância por alguns momentos. Contudo, muitas crianças carentes (ou seus pais) não têm condições de comprar um ovo de Páscoa e muitas jamais, sequer, provaram um chocolate. Justamente por essa razão, todos os servidores da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, em um esforço conjunto, encamparam a Campanha Páscoa Solidária promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e arrecadaram um rol de caixas de chocolates, bombons e ovos de páscoa, contemplando, assim, diversas crianças carentes que vivem em instituições sociais. A iniciativa para a arrecadação das guloseimas é da esposa do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, Regina Célia de Miranda Maciel, que ficou emocionada com o gesto de amor e solidariedade dos servidores da CGJGO.

Representando a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, o juiz Donizete Martins de Oliveira, auxiliar da CGJGO, está presente nestas quarta e quinta-feiras (3 e 4) na 21ª Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras (CACB) que tem como objetivo a definição de políticas e de linhas de ação coordenadas entre os Poderes Executivo e Judiciário no tema da adoção internacional. Com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a abertura foi realizada nesta quarta-feira (3), pela manhã, na Esplanada dos Ministérios, na Sala de Retratos do Palácio da Justiça, em Brasília.

Fale conosco sobre esta página