Como forma de homenagear as servidoras da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, fez questão de entregar pessoalmente na tarde desta sexta-feira (8) um botão de rosa vermelho (com mensagem anexada) para cada mulher que integra o órgão. “São vocês, mulheres, que desempenham um papel fundamental não só na sociedade como um todo, mas na construção de uma Justiça mais justa, humana e digna, sempre imbuídas de coragem, empenho e sensibilidade. Na verdade, nenhuma homenagem é totalmente suficiente para expressar a importância da mulher no nosso meio, pois ela é geradora da própria vida e tem uma visão única do mundo ao seu redor”, enalteceu, ao dirigir-se às assessoras correicionais.


Sentindo-se orgulhosa e satisfeita com o gesto de cortesia e deferência do corregedor-geral, a assessora correicional Márcia Rabelo de Almeida, que atua no Poder Judiciário há 13 anos, lembrou que mediante o atual cenário de violência contra a mulher no País, com altos índices de feminicídio, “a atitude do corregedor-geral é um bálsamo, uma forma de demonstrar que a mulher tem um valor especial e merece ser respeitada”. A seu ver, esse reconhecimento gerou um sentimento genuíno de gratidão em todas as servidoras da Corregedoria. “Nossa satisfação é enorme e é muito gratificante saber que temos um corregedor que nos valoriza e atenta de forma tão carinhosa para o Dia da Mulher, uma data que representa lutas árduas e conquistas alcançadas a duras penas”, elogiou.

Também feliz com o mimo e a forma gentil com que foram homenageadas pelo corregedor-geral neste Dia Internacional da Mulher, a assessora correicional Maraisa Franco Ferreira, com 20 anos de serviços prestados à Justiça, classificou a postura do desembargador Kisleu como “delicada e sensível”. “Nós, mulheres, ainda temos muitas batalhas pela frente para que possamos alcançar o mesmo patamar intelectual e moral perante a sociedade. Contudo, atitudes de extrema delicadeza como a do corregedor-geral teve conosco nos enchem de força e esperança para que esse equilíbrio tão almejado por nós, mulheres, seja realmente conquistado de maneira permanente”, enalteceu. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)