A Páscoa certamente é um dos feriados e festas religiosas mais aguardadas pelas crianças. Esse período, cheio de tradições, lendas, símbolos e costumes, encantam os menores e até mesmo os adultos que voltam na infância por alguns momentos. Contudo, muitas crianças carentes (ou seus pais) não têm condições de comprar um ovo de Páscoa e muitas jamais, sequer, provaram um chocolate. Justamente por essa razão, todos os servidores da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, em um esforço conjunto, encamparam a Campanha Páscoa Solidária promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e arrecadaram um rol de caixas de chocolates, bombons e ovos de páscoa, contemplando, assim, diversas crianças carentes que vivem em instituições sociais. A iniciativa para a arrecadação das guloseimas é da esposa do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, Regina Célia de Miranda Maciel, que ficou emocionada com o gesto de amor e solidariedade dos servidores da CGJGO.


Sensibilizado com o gesto de mobilização e carinho de todos os servidores da Corregedoria para a arrecadação dos chocolates, o corregedor-geral, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, agradeceu a ação generosa e falou um pouco sobre a importância da Páscoa, uma data que marca o Cristianismo como um todo, especialmente a morte e a ressurreição de Cristo. “A Páscoa é um período de reflexão, de oração, de agradecimento. Essa atitude tão bonita dos servidores da Corregedoria demonstra que juntos podemos mudar o mundo e oferecer algo de nós a quem precisa, crianças que, na maioria das vezes, não tem nada. Só tenho a agradecer a cada um de vocês pelo empenho, pelo carinho. Estou realmente emocionado”, comoveu-se.

A esposa do corregedor-geral, Regina Maciel, que esteve à frente da campanha, também se enterneceu com a maneira delicada e sensível com que os servidores se engajaram nesse propósito de arrecadar o maior número de chocolates para os pequenos. “Não existem palavras para agradecer essa dedicação dos nossos servidores que, com tanto afinco, se sensibilizaram em favor de tantas crianças necessitadas. Só posso pedir que Deus abençoe a cada um de vocês”, enalteceu.

Os chocolates foram recebidos pelas servidoras Viviane Cuba e Teresa Cristina de Sá Araújo, da Divisão de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e serão destinados a entidades sociais de Goiânia que abrigam crianças. “Tivemos uma grata surpresa com a arrecadação dos chocolates pelos servidores da Corregedoria, um número muito expressivo. Agradecemos imensamente, de coração, pois a páscoa de tantas crianças necessitadas será, este ano, mais doce”, ressaltou, em tom de gratidão.  (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)