Considerando a criação do Laboratório de Inovação e Inteligência no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para o alcance da Estratégia Nacional do Poder Judiciário como objetivo de fomentar a cultura da inovação e apoiar o desenvolvimento de projetos que impulsionem o cumprimento dos Objetivos Estratégicos, Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e institucionais do TJGO (Decreto Judiciário nº 391/2020), foi instituído nesta segunda-feira-feira (8) dois comitês: Comitê Gestor de Inovação e Inteligência e Comitê Executivo de Inovação e Inteligência.

O Comitê Gestor de Inovação e Inteligência tem como atribuições fixar as diretrizes normativas pertinentes à criação de um programa de Gestão da Inovação no
Poder Judiciário goiano. E, ainda, sugerir a formalização de minutas de contratos, convênios, acordos de cooperação, parcerias ou instrumentos congêneres com órgãos públicos, empresas, universidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, Organizações da Sociedade de Interesse Público, Organizações Sociais e Fundações, que tenham trabalhos de pesquisa na área de inovação.

Por sua vez, o Comitê Executivo de Inovação e Inteligência, que também tem diversas atribuições, tem como finalidade gerir as atividades laboratoriais e assessorar tecnicamente o Comitê Gestor de Inteligência e de Inovação.


Integrantes dos comitês

Sob a presidência de Reinaldo de Oliveira Dutra, juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Laboratório de Inovação, integram o Comitê Gestor de Inteligência e de Inovação o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Altair Guerra da Costa e a juíza Aline Vieira Tomás, indicada pela Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). Também fazem parte Dahyenne Mara Martins Lima Alves (secretária-geral da Presidência), Rodrigo Leandro da Silva (diretor-geral), e Mislene Medrado de Oliveira Borges (diretora de Planejamento Estratégico e Inovação).

O Comitê Executivo de Inovação e Inteligência tem a seguinte composição: coordenação, juiz auxiliar da Presidência Reinaldo de Oliveira Dutra, e presidente do Comitê Gestor de Inovação e Inteligência; juízes Aline Vieira Tomás, Clauber Costa Abreu e Rodrigo de Melo Brustolin, como Facilitadores do Laboratório de Inovações do TJGO; Mislene Medrado de Oliveira Borges, diretora de Planejamento Estratégico e Inovação; Jaquelline Martins e Silva, coordenadora de Inovação e Inteligência da Diretoria de Planejamento e Inovação; Anderson Yagi Costa, diretor de Estatística e Ciências de Dados; Antônio Pires de Castro Júnior, diretor de Estatística e Ciência de Dados; Domingos da Silva Chaves Júnior, diretor de Tecnologia da Informação da Corregedoria Geral da Justiça; e Luciano Augusto Souza Andrade, diretor do Centro de Comunicação Social.

O Decreto Judiciário nº 706/2021, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 3186, Suplemento, Seção I. (Texto : Lílian de França – Centro de Comunicação do Social do TJGO)