Apresentação

O Processo Judicial Digital (PJD-TJGO), sistema de informação desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para a modernização do Judiciário, permite a prática e o acompanhamento do ato processual em meio eletrônico além de atender as diretrizes contidas na Lei n. 11.419, de 19 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial, especialmente o disposto no art. 18, que autoriza a regulamentação pelos órgãos do Poder Judiciário.

O sistema PJD-TJGO  apresenta características inovadoras:

  • Usabilidade com interface intuitiva, simples e dinâmica, com foco no usuário, visando a comodidade, bem-estar, praticidade, visando contribuir com uma maior produtividade;
  • Tecnologias que permitem a acessibilidade por meio do uso de tecnologia assistiva e recursos de inclusão social e-MAG;
  • Integração com outros sistemas utilizando o MNI (Modelo Nacional de Interoperabilidade). O MNI permite o intercâmbio de informações de processos judiciais entre os diversos órgãos de administração de justiça;
  • Espera-se que o PJD-TJGO se torne o único sistema institucional para tramitação e gestão dos processos judiciais, mantendo os dados, as funcionalidades e todo o conhecimento (Bases de dados, funções e regras de negócio) existentes nos sistemas atuais.

Informações importantes:
O novo sistema Processo Judicial Digital do TJGO (PJD-TJGO)  está disponível inicialmente para o perfil do Advogado/Procurador.
A princípio, os advogados poderão utilizar ambos os sistemas: PJD-TJGO e PROJUDI, pois estes compartilham da mesma base de dados, diferindo somente na entrada destes dados.

O novo sistema possui uma nova estrutura e fluxos que possibilitam 
a diminuição da quantidade de "cliques" 
proporcionando uma melhor dinâmica e agilidade na tramitação processual.

Nessa verão inicial do sistema PJD-TJGO, caso sejam selecionadas funcionalidades ainda não implementadas, a mensagem a seguir será apresentada na tela:

"A operação requisitada está em desenvolvimento".

Caso esta situação ocorra, o usuário poderá executar a mesma funcionalidade no PROJUDI.


Neste local são disponibilizados manuais, guias, vídeos, perguntas e respostas frequentes, dentre outras informações que contribuirão para uma melhor experiência na utilização do sistema de Processo Judicial Digital do TJGO.

Este espaço também permite o envio de sugestões para melhorias das funcionalidades ou dos manuais do sistema PJD TJGO.
Todas as sugestões recebidas serão analisadas pela equipe do PJD-TJGO e caso consideradas pertinentes serão incluídas em futuras versões do sistema.