A programação do terceiro dia da Semana de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na quinta-feira (22), incluiu a oficina de comunicação “Audiências e likes: Inovação na voz da justiça”, voltada para magistradas e magistrados do Entorno. Realizado em Luziânia, o curso foi ministrado pelos jornalistas Luciano Augusto, Aline Leonardo e Daniela Becker, que explicaram, de forma interativa, as políticas de comunicação do TJGO, as bases do relacionamento com a imprensa e a atuação do Poder Judiciário nas redes sociais.

O encerramento da “Semana de Inovação do TJGO – Diálogos, Criatividade e Inovação”, uma iniciativa do Laboratório de Inovação (InovaJus), em parceria com a Escola Judicial do TJGO (Ejug) e o apoio do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (Sindjustiça)., foi marcado pela informalidade com a realização do webinário “Lançamento do Painel de Acompanhamento do Goianão”. A atividade teve o apoio da Presidência do TJGO, da Diretoria de Planejamento e Inovação,  dentre outras áreas do TJGO.

O segundo dia da Semana de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta quarta-feira (21), contou com uma programação da área de  Comunicação Social voltada para magistradas e magistrados. Com o tema “Audiências e likes: Inovação na voz da justiça”, os jornalistas Luciano Augusto, Aline Leonardo e Daniela Becker explanaram de forma interativa sobre as políticas de comunicação do TJGO, o relacionamento com a imprensa e o Poder Judiciário nas redes sociais.

Como transformar a comunicação com a sociedade por meio da linguagem simples? A questão foi abordada nesta quinta-feira (22), no auditório do Fórum Cível de Goiânia, pelas servidoras do "Aurora", o Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Mariana Bicalho e Adelyse Morais Lopes. A oficina faz parte da programação da Semana de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), iniciativa do Laboratório de Inovação (InovaJus), em parceria com a Escola Judicial do TJGO (Ejug) e o apoio do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (Sindjustiça).

Na manhã desta quinta-feira (22), terceiro dia de programação da Semana de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a emoção tomou conta do evento com a realização do quadro "Contando Histórias: Cepaigo 1996", onde magistrados compartilharam suas experiências como reféns numa das maiores rebeliões no País. Os desembargadores Gilberto Marques Filho, Fábio Cristóvão, e a desembargadora aposentada Avelirdes Almeida, e, ainda, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, relataram histórias daquela revolta no antigo Centro Penitenciário Agrícola Industrial de Goiás (Cepaigo), em 1996, que durou sete dias, foi comandada pelo preso Leonardo Pareja e teve repercussão internacional. O evento, transmitido pelo canal do TJGO no YouTube, teve como mediadora a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Marina Buchdid.

Chat

Suporte TI