Em resposta a procedimento da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) relativo a existência de processos conclusos há mais de 100 dias, a diretora do Foro de Minaçu, juíza substituta Hanna Lídia Rodrigues Paz Candido encaminhou ofício à corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, informando que não há, na comarca, processos físicos nessa situação, embora, equivocadamente, o Sistema de Primeiro Grau (SPG) acuse a existência de 21 demandas nessa fase.

No mesmo expediente, a juíza substituta agradeceu o  apoio que a CGJGO tem dado à comarca por meio de seu Grupo de Atividades Específicas. De acordo com Hanna, a equipe, coordenada por Hugo Campos Crosara, já foi enviada a Minaçu por duas vezes, onde realizou força-tarefa nos gabinetes onde havia muitos processos conclusos além do prazo. “A equipe é composta por assessores qualificados que prestam serviços judiciários do mais alto nível, mantém postura escorreita no ambiente de trabalho, primam pelo posicionamento do magistrado, oferecem um acervo vasto de decisões e sentenças para a resolução de uma infinidade  de casos. Tais predicativos os tornam imprescindíveis em comarcas onde há um elevado número de processos conclusos”, observou no ofício, assegurando que, com a passagem do grupo, os trabalhos estão em dia.

Esclarecendo notícia de existência de processos conclusos há mais de 100 dias na comarca, Hanna afirmou ter verificado que os 21 processos que, segundo o SPG, estariam nessa situação, são, na verdade, apensos já devolvidos e que não foram atualizados no sistema. Ela garantiu que providências já estão sendo tomadas para solucionar a inconsistência de dados. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)