Com índice de 100 por cento, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) conquistou o 1º lugar no ranking de Transparência 2022, em avaliação promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), por meio do Ciclo de Avaliação dos Portais de Transparência 2022. O resultado foi divulgado no Portal do TCE-GO, no último dia 2.

A avaliação do Portal de Transparência das Instituições ocorreu entre os dias 30 de maio de 2022 e 29 de julho de 2022. A classificação final e o índice de transparência de cada avaliado foram obtidos após a análise e julgamento dos recursos, pela Comissão de Avaliação do TCE GO.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, ressalta que o esforço e a dedicação dos juízes auxiliares, diretores e servidores do TJGO, que trabalham com ética, responsabilidade e enorme dedicação, foram fundamentais para atingir o índice máximo de transparência na avaliação. França destaca que o alcance do índice teve, ainda, a contribuição primordial da Ouvidoria do Poder Judiciário goiano, da Corregedoria-Geral da Justiça, na transparência com os atos administrativos, e dos gabinetes dos desembargadores, com as publicações das atas das sessões, além da atuação de magistrados e servidores de 1o grau, sendo todos merecedores de nosso reconhecimento e agradecimento.

“O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás tem atuado com muito zelo, na missão de garantir transparência em todos os seus atos. Agradeço a todos os integrantes da nossa gestão e deste Tribunal de Justiça que atuaram, de forma direta ou indireta, para alcançarmos esse índice. Esse resultado eleva mais ainda a confiança da população goiana no judiciário e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, comemorou Carlos França.

O chefe do Poder Judiciário goiano cumprimentou ainda o TCE por promover importante avaliação da transparência dos poderes e órgãos autônomos do Estado de Goiás, reconhecendo a seriedade da atuação daquele Tribunal de Contas, além de cumprimentar todos os poderes e órgãos autônomos pela participação no programa de avaliação da transparência. (Texto: Karinthia Wanderley / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: