A celebração de um termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado para o acesso dos cartórios extrajudiciais ao Sistema de Multiportabilidade de Sistemas (MPORTAL), visando combater a fraude de documentos diversos nessas serventias foi um dos pontos principais do 2º Encontro Regional realizado em Anápolis na tarde desta sexta-feira (23), durante a abertura da audiência pública, presidida pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho (foto abaixo).

 

A diretora do Foro da comarca de Montes Claros de Goiás, juíza Mônica Miranda Gomes de Oliveira, ministrou palestra para os alunos da Escola Estadual Melquiades Victor de Oliveira, em Aragarças. O tema foi violência doméstica e integrou a série de atividades previstas para serem realizadas durante a 14ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, encerrada nacionalmente nesta sexta-feira (23). A atividade contou com a participação de alunos e professores. (Texto: Thielly Bueno  - estagiária do Centro de Comunicação Social)

 

O titular da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, José Proto de Oliveira, indeferiu pedido de busca e apreensão, formulado pelo Centro de Zoonoses, que pretendia fazer a eutanásia de uma cadela da raça Shih-tzu. Apesar de o animal ser diagnosticado com leishmaniose pela unidade da Prefeitura, a dona comprovou, com outros exames particulares, sua plena saúde.

Foram publicados nesta sexta-feira (23), no Diário da Justiça Eletrônico, os decretos de instalação de novas unidades judiciárias em Itaberaí, Rio Verde e Goianésia. Estas varas foram acrescentadas às estruturas dessas comarcas pela Lei Estadual nº 20.254, de 3 de agosto de 2018, que modificou a Organização Judiciária do Estado de Goiás.

Fale conosco sobre esta página