A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai realizar uma sessão piloto para julgamento virtual de habeas corpus, que vai ser agendada entre os dias 20 e 24 de setembro. Como esse tipo processual tem procedimento próprio, a pauta será exclusiva para ações dessa natureza e deve trazer mais rapidez aos julgamentos, conforme explica o presidente do colegiado, desembargador Edison Miguel da Silva Júnior.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, por meio do Decreto Judiciário nº 2.339/2021,designou o juiz substituto em segundo grau, Roberto Horácio de Rezende, para coordenar os trabalhos do plantão judiciário em segundo grau de 20 a 27 de setembro. Pelo Decreto Judiciário nº 2.340/2021, Carlos França designou o desembargador Anderson Máximo de Holanda, integrante da 3ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível, para atuar no plantão em segundo grau quanto aos feitos de competência exclusiva do Órgão Especial. Os atos foram publicados nesta quinta-feira (16), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 3314, Suplemento, Seção I. (Texto : Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

O diretor do Foro da comarca de Varjão, juiz Eduardo Tavares dos Reis, empreendeu iniciativa de parceria com a prefeitura local, visando à disponibilização de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, e outros profissionais necessários para atuação em procedimentos que tratem de interesse de crianças e adolescentes. A formalização do Termo de Adesão entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Prefeitura de Varjão foi assinada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges.

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás designou uma juíza e três juízes para, sem prejuízo da atuação nas unidades judiciárias de suas titularidades, atuarem na comarca de Planaltina, no Programa Pró-Júri.

Fale conosco sobre esta página