Os Juizados Especiais, unidades do Poder Judiciário do Estado de Goiás, foram criados para resolver, gratuitamente, causas consideradas simples. São orientados pelos critérios da simplicidade, informalidade, rapidez e economia processual, buscando sempre a conciliação entre as partes.

Essa é a principal razão da eficácia dos Juizados, permitindo que a maioria dos casos sejam resolvidos já na primeira audiência.

Dividem-se em Juizados Cíveis, para julgar pedidos de reparação por danos que não ultrapassem 40 salários mínimos, e Juizados Criminais, para resolver delitos de menor potencial ofensivo.

O Público tem demonstrado grande desejo de conhecer melhor os Juizados Especiais, e é missão dos Juizados Especiais estarem perto, ao alcance do Público.

Portanto, este canal de comunicação é uma excelente alternativa tanto para divulgar mais informações, e mais precisas, sobre a localização, a composição, a finalidade e os procedimentos dos Juizados Especiais no Estado de Goiás, como para oferecer serviços aos usuários.

Documentos Diversos

- Enunciados EPJ (nov/2022)
- Cartilha Cível
- Cartilha Criminal
- Perguntas mais frequentes
- Regimento Interno das Turmas Recursais e da Turma de Uniformização do Sistema dos Juizados Especiais do Estado de Goiás – Resolução 225/2023 - (atualizado)