O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, premiação máxima promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação foi entregue na cerimônia liderada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso. O diamante da Justiça goiana foi entregue ao chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, pela conselheira do CNJ, Salise Monteiro Sanchotene. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (5) durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Salvador.

O resultado coloca o TJGO em posição de liderança entre os tribunais de médio porte, marcando um feito histórico para a justiça goiana. O Prêmio de Qualidade do CNJ tem avaliação de quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Esses eixos apresentam uma série de critérios estabelecidos pelo Conselho, posicionando o TJGO na liderança. Um dado significativo que evidencia a amplitude do trabalho realizado pelo TJGO é a gestão eficiente de um volume de um milhão e meio de processos em tramitação.

O chefe do Poder Judiciário goiano comemorou a nova conquista. “Receber o Selo Diamante pela segunda vez consecutiva representa o reconhecimento do trabalho feito com comprometimento contínuos da Presidência, da Vice-Presidência, da Corregedoria-Geral da Justiça, da Ouvidoria, das desembargadoras e dos desembargadores, das juízas e dos juízes substitutos em 2º grau, dos juízes e das juízas auxiliares da Presidência e da Corregedoria, das magistradas e dos magistrados de primeiro grau, dos diretores e das diretoras, servidores e servidoras, terceirizados e estagiários do TJGO. É um dia de grande vitória que reitera o compromisso inabalável e o trabalho do Poder Judiciário goiano em servir à sociedade. Os sentimentos de realização e concretização, com eficiência e competência, dos serviços do Judiciário goiano, incluindo o jurisdicional, o administrativo e o de gestão, trazem enorme satisfação e alegria, além de mostrar que estamos no caminho certo. É bom demais fazer parte desse momento e ver o TJGO como referência nacional”, destacou Carlos França.

“Este reconhecimento máximo do CNJ, somado às diversas premiações que o TJGO obteve neste ano de 2023, inclusive, conquistando também o Selo Diamante no Radar Nacional da Transparência, consolida a posição de referência do Poder Judiciário goiano, que se destaca entre os tribunais mais eficientes do Brasil”. França também fez questão de destacar o empenho dos quatro juízes auxiliares da Presidência: Marina Cardoso Buchdid, Lidia de Assis e Souza, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra; da juíza substituta em segundo grau, Sirlei Martins da Costa, que fez parte da gestão até agosto deste ano; da secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; do diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e das respectivas assessorias, e, ainda, dos diretores e das diretoras e servidores e servidoras que se envolveram diretamente na progressão dos índices da Justiça goiana.

17º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário reúne os presidentes de 91 tribunais brasileiros para aprovar as metas do Judiciário para 2024. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. A cerimônia de abertura na noite desta segunda-feira (4) contou com a palestra magna do presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, que enfatizou a importância da adoção de uma linguagem simples para tornar a Justiça mais acessível.

Além disso, Barroso também destacou a intenção de zerar os processos mais antigos. O evento conta com a participação do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin; todos os conselheiros e conselheiras do CNJ, incluindo o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, por meio de videoconferência; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; os presidentes do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Tenente- Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo; e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa.

O evento segue no período da tarde com as reuniões setoriais e aprovação das metas para 2024.

Representantes do TJGO
Além do chefe do Poder Judiciário goiano, participam do evento, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; a juíza auxiliar da Presidência, Marina Cardoso Buchdid; o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Oliveira Dutra; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Marcus Vinícius Alves de Oliveira; a juíza de Direito, Vívian Martins Melo Dutra; a secretária-geral da Presidência, Dayhenne Mara Martins; o secretário-geral da CGJGO, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel; assessora da coordenação administrativa da Presidência, Luciene Camargo; a diretora de Planejamento e Inovação, Mislene Medrado; o diretor de comunicação, Luciano Augusto; o diretor de cerimonial, Roberto Nascimento; o coordenador de Planejamento e Inovação, Diego César; assessoras da presidência, Brenna Martins e Marília Braga. (Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: