Os membros da Comissão Permanente de Memória e Cultura do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargadores Itaney Francisco Campos e Luiz Cláudio Veiga Braga, visitaram nesta sexta-feira (14) o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG). Eles foram recebidos pelo presidente do IHGG, Jales Guedes Coelho Mendonça e pelo tesoureiro do IHGG, Pedro Nolasco de Araújo. Os magistrados visitaram as instalações da instituição cultural, que é composta pelo prédio administrativo e pelo prédio denominado Casa Rosada de Goiânia, que passam por reforma e restauração. Na oportunidade, foi lembrado os 90 anos de história da instituição. 

A diretora do Foro da comarca de Goiânia em substituição, juíza Simone Monteiro, conforme Decreto nº 220/2021, estabeleceu nesta quinta-feira (13) a Portaria nº 12/2022, na qual determina “que o acesso e permanência nos edifícios da comarca de Goiânia deverão observar os seguintes protocolos de segurança: medição de temperatura corporal nas entradas, higienização das mãos com álcool em gel, utilização de máscaras, distância entre as pessoas de 1,5 metro e manutenção das portas e janelas abertas para possibilitar a circulação de ar”.

O desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto representou o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), da Caixa de Assistência (Casag) e dos 44 conselheiros seccionais, realizada nesta quinta-feira (13). O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, não pôde comparecer, pois cumpre isolamento após ter testado positivo para a Covid-19. A solenidade aconteceu no CEL da OAB-GO, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Os empossados estarão à frente da entidade no triênio 2022-2024.

Foi publicado nesta quarta-feira (12), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 3.390, Suplemento, Seção I, o Decreto Judiciário nº 15/2022, que trata da instalação do 1º Núcleo da Justiça 4.0 permanente com abrangência sobre a jurisdição territorial de todo o Estado de Goiás em matéria de Juizado Especial da Fazenda Pública, a partir de 18 de janeiro. A temática está disciplinada na Resolução nº 178, de 10 de dezembro de 2021, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.