O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu nesta quinta-feira (1º) o título de cidadão caldasnovense, conferido pela Câmara Municipal de Caldas Novas, em cerimônia realizada no auditório da Faculdade Integra, em Caldas Novas.

Entregar mais resultados e de forma mais rápida à sociedade é o mote do Núcleo de Aceleração de Julgamentos (NAJ), que,  desde agosto último,  tem um nicho específico para atuação em execuções no âmbito do segundo grau de jurisdição. Instituído pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, o projeto visa concentrar a execução em tramitação no Tribunal em um único magistrado, Avenir Passos de Oliveira, juiz substituto em 2o grau, que fica encarregado de conduzir o cumprimento dos acórdãos das ações originárias julgadas pelas câmaras cíveis. A iniciativa é pioneira do país e, mesmo com pouco tempo, já colhe resultados positivos: foram distribuídos 796 processos, dos quais 620 tiveram andamento em menos de quatro meses de trabalho.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, tornou público nesta quinta-feira (1º), a abertura do Edital do Poder Judiciário Estadual n.º 15/2022, em que institui o Edital Unificado para Concurso de Remoção e/ou Promoção de magistrados, pelos critérios de merecimento e antiguidade, alternadamente, conforme dispõe a Constituição Federal, resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), TJGO e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O advogado Vicente Lopes da Rocha Júnior foi o escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, na vaga reservada ao quinto constitucional da Advocacia. A escolha foi feita na noite de terça-feira (29), horas após o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, entregar a lista tríplice votada pelo Órgão Especial em sessão extraordinária realizada no dia 28. Também foi repassada ao governador a lista com os nomes de três procuradores de justiça que concorrem à vaga de desembargador que será preenchida por membro do Ministério Público, mas a escolha, nesse caso, ainda não foi anunciada.

  •    

    Ouvir notícia: