A diretora do foro da Comarca de Flores de Goiás, juíza Claudia Silvia de Andrade Freitas, presidiu nesta quarta-feira (31) a instalação e posse dos membros do Conselho da Comunidade, órgão de colaboração e fiscalização da execução penal. A solenidade ocorreu no salão do Tribunal do Júri, no fórum da Comarca, onde os sete membros representantes de diversas instituições municipais assinaram o termo de compromisso.

A criação do conselho está prevista na Lei de Execução Penal desde 1984. Também estiveram presentes o prefeito, o presidente da Câmara dos Vereadores e a secretária da Assistência Social.

Para a juíza Claudia Freitas, o conselho auxiliará na fiscalização e execução de penas e medidas de segurança. “A constituição, instalação e o efetivo funcionamento do Conselho da Comunidade representa uma abertura do cárcere à sociedade de Flores de Goiás e Vila Boa, visando neutralizar os efeitos danosos de marginalização e segregação”, afirma. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: comarca de Flores de Goiás)