O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves,  servidores do Judiciário de Trindade e convidados da comunidade local participaram na sexta-feira (7), no auditório do Tribunal do Júri da comarca, de uma missa em comemoração ao Dia da Justiça, festejado em 8 de dezembro.

O ato religioso, em intenção também à padroeira da Justiça, Nossa Senhora Imaculada Conceição, foi celebrado pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson de Oliveira, com iniciativa do diretor do Foro local, juiz Ricardo Prata.

Na homilia, o padre Robson falou da grandeza e do amor de Deus que nos transforma e nos perdoa sempre. Ressaltou que a fé é o princípio norteador de nossa vida . “ Não podemos ser felizes neste mundo se não tivermos fé, se não acreditarmos e esperar no Senhor”, salientou o evangelizador.  Ao final da celebração, Ricardo Prata afirmou que “o julgador deve identificar as diferenças, aplicar o direito como forma de pacificação social, com probidade, observando na lei o caminho para se fazer Justiça”. À oportunidade, reconheceu o trabalho desenvolvido pelo juiz Agostinho Gonçalves França que requereu aposentadoria voluntária no último dia 3 e que por seis anos exerceu  a judicatura em Trindade.

Por sua vez, Leobino Chaves agradeceu o padre Robson pelo convite de participar da missa e também pela oportunidade de vê-lo, mais uma vez, levar a imagem de Deus aos corações dos homens de maneira crescente”. (Texto:Lílian de França-Foto:Wagner Soares/Centro de Comunicação Social)