26-licençaAntônio José Pereira dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri a 17 anos e 6 meses de prisão, por ter provocado a morte de Uilho Duarte Teixeira com um pedaço de concreto. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida.

O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2016, no Setor Coimbra, em Goiânia. O Conselho de sentença reconheceu a materialidade das lesões corporais e sua consequente letalidade, atribuindo a autoria do fato ao acusado e ainda caracterizou que o crime foi praticado por motivo fútil e com uso de meio cruel.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no dia do crime, por volta das 5h30, na avenida Perimetral, no setor Coimbra, Uilho passava pelo local quando xingou Antônio, momento em que ele atacou a vítima com um pedaço de concreto, desferindo-lhe golpes na cabeça. Em seguida, Antônio pegou o tênis de Uilho, calçou e, logo depois, jogou o tênis sujo de sangue em uma lixeira, momento em que as câmeras de segurança do local captaram a cena.

Ainda, segundo os autos, a polícia foi acionada e, tendo as características físicas do acusado, efetuaram a prisão em flagrante, momento em que ele confessou o crime. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)