É realizado nesta terça-feira (5), desde 8h30, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia (Setor Oeste), o julgamento de Pedro Henrique Alves Guimarães, acusado de matar Felipe Silva Bomjardim,  em 6 de dezembro de 2011, no Posto Chafariz, no Setor Bueno da capital.

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida, preside o júri.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, na Boate Full Time, um amigo de Felipe, Bruno, teve uma discussão com Pedro Henrique por causa de Uyara, uma moça que estava com Bruno, mas que mantinha relacionamento com Pedro Henrique. A discussão foi encerrada quando Felipe deu um tapa na nuca de Pedro Henrique na tentativa de defender seu amigo.

No fim da noite, Felipe, juntamente com alguns amigos, foi para o Posto Chafariz, onde estacionou seu carro. Todos os passageiros do banco de trás desembarcaram e ele permaneceu no veículo junto com Ludimila. Conduzido por Edilon Santana Lobato e decidido a se vingar de Felipe, Pedro Henrique foi até a lanchonete Giraffa's, ao lado do posto, e já desceu armado.

Enquanto Pedro Henrique se aproximava da vítima, Edilon passou em frente ao posto, onde se posicionou para facilitar a fuga do colega. Pedro Henrique, então, se aproximou da janela do veículo e disparou seis tiros contra Felipe, que não teve qualquer chance de defesa e morreu no local.

O julgamento de Pedro Henrique foi desmembrado do de Edilon, que está foragido. Pedro Henrique apresentou pedido de liberdade provisória, mas o juiz Jesseir Coelho indeferiu o pedido. (Texto: Aline Leonardo – Centro de Comunicação Social do TJGO)