Pedro Henrique Alves Guimarães, acusado de matar Felipe Silva Bonjardim no Posto Chafariz, no Setor Bueno, foi condenado nesta terça-feira (5) a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado, pena a ser cumprida em regime inicialmente fechado na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo.

O júri negou o pleito de absolvição por legítima defesa putativa, ou seja, a suposição de que seria agredido, além de descartar a possibilidade de homicídio simples.

Ao dosar a pena, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, presidente do 1º Tribunal do Júri, considerou que Pedro Henrique tinha entedimento do caráter ilícito do ato praticado, estava sob efeito de drogas e bebida alcoólica, além de atingir uma vítima indefesa.

Histórico

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima tentou defender um amigo que se envolveu em uma discussão com Pedro Henrique. O acusado disparou seis tiros contra Felipe, que morreu no Posto Chafariz, em 6 de dezembro de 2011. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)