Servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª região, se reuniram com integrantes da Coordenadoria de Gestão da Qualidade, área da Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na tarde desta segunda-feira (18). O objetivo do encontro foi o interesse que o TRT tem em implantar a Gestão por Processos no órgão e, para isso, veio conhecer a metodologia utilizada no TJGO.

A Gestão por Processos é uma ferramenta administrativa que procura mapear e promover a melhoria dos procedimentos realizados nas áreas do TJGO, além de realizar o levantamento de requisitos dos procedimentos e desenvolvimento de indicadores de desempenho.

O TRT viu a importância em conhecer a metodologia já utilizada no TJGO, pois, quando bem implantada, a Gestão de Processos tem o controle do status, sua evolução, os padrões e os produtos finais que são esperados dele.

A Coordenadoria de Gestão da Qualidade desenvolve, também, projetos como o Modernizar, que visa melhorar e padronizar as atividades desenvolvidas no 2º Grau, tornando-as mais eficazes, eficientes e efetivas ao disseminar o emprego de ferramentas gerenciais.

O Secretário de Gestão Estratégica, Leonardo Rodrigues de Carvalho, ressalta que outros projetos serão desenvolvidos nessa mesma linha, zelando sempre pela qualidade dos serviços e da qualificação dos servidores. (Texto: Jovana Colombo – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)