Na manhã desta terça-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, assegurou que vai analisar pedido para criação de comarca no município de Aragoiânia. A solicitação foi feita pelo prefeito da cidade, Nauginel Antunes do Prado. “Vamos verificar a situação e ver o que é possível fazer”, afirmou o presidente.

O parlamentar justificou ser necessário dotar o município de autonomia jurisdicional, pois possui aproximadamente 10 mil habitantes. Segundo o prefeito Nalgineu Antunes, além da rapidez nos julgamentos e demais execuções, o crescimento populacional e desenvolvimento da cidade devem ser considerados.“Não temos nenhum problema quanto ao atendimento prestado por Guapó”, relatou o prefeito, que, contudo, observou que criação de uma comarca em Aragoiânia "traria o Judiciário para mais próximo da comunidade, tornando mais ágil o julgamento de processos oriundos do município, que, até então, são executados na comarca de Guapó.

Reiteraram a solicitação da comarca, o presidente da Câmara Municipal de Aragoiânia, Divino Américo Rosa, mais conhecido por Santo, o juiz substituto em segundo grau, Maurício Porfírio Rosa, e o juiz aposentado, Agostinho Gonçalves França.

Estavam presentes, ainda, o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge, a assistente executiva, Fábia Prado, e o relações públicas da prefeitura de Aragoiânia, Rodrigues de Andrade. (Texto: Gizely Cândida – Centro de Comunicação Social do TJGO)