Pelo segundo ano consecutivo, a comarca de Uruaçu implantou, na última sexta-feira (26), o Programa Justiça Educacional - Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola. De acordo com a coordenadora do projeto na 13ª Região Judiciária, juíza Geovana Mendes Baia Moisés, o objetivo do programa é aproximar o Poder Judiciário da população.

“O juiz tem de esclarecer para a sociedade sobre as atividades desempenhadas. Este programa ensina noções de cidadania, deveres e direitos e, como consequência, a redução da criminalidade dos conflitos a serem levados ao Judiciário”, afirmou a magistrada.

O coordenador da Comissão da Justiça Educacional e juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Magno Rocha da Silva, representou o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, no evento realizado no auditório do Tribunal do Júri.

Participaram também da solenidade a promotora de justiça, Alessandra Silva Caldas Gonçalves; prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino; representante da Secretaria Municipal de Educação, Silvone Vasconcelos; presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Balbino; comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Wagner; delegada de polícia, Mariza Mendes César; gerente prisional da 7ª região norte, Genair D'Abadia Souza Vieria; vereadores; entre outras autoridades.

Prestigiaram ainda o evento alunos, diretores e coordenadores das oito escolas municipais participantes do projeto: Escola Municipal Professora Lastênia Fernandes de Carvalho; Enéas Fernandes de Carvalho; Oscar Barroso de Souza; Vilanir de Alencar Camapum; Feliciano Custodio de Freitas; João de Jesus Antunes; Evangélica Presbiteriana II e Pastor Johatam Moreira Guimarães. (Texto: Gizely Cândida – Centro de Comunicação Social do TJGO)