Os moradores de Mozarlândia, há mais de 300 quilômetros de Goiânia, acordaram cedo para participar da sétima edição do Justiça Ativa este ano. O evento está sendo realizado nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) e deve movimentar cerca de 450 processos das área cível, criminal, família e previdenciária. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, também chegou cedo à Escola Municipal Chagas Guedes, onde as audiências estão sendo efetuadas. Após visitar todas as 16 bancas, o desembargador Ney Teles fez questão de se reunir com os servidores para ouvir solicitações de melhorias do fórum. O  diretor de Informática, Antônio Pires, aproveitou a ocasião para falar sobre uma solução para tentar resolver queixas do interior. "Iniciamos um processo em que foram contratados dois níveis de serviços. O nível 1, que é o serviço disponibilizado pelo 0800 ou por chat onde o reclamante pode tirar suas 

dúvidas e fazer questionamentos. Já no nível 2, vamos ter técnicos próximos das comarcas e eles serão responsáveis pelo atendimento imediado em loco. A atual demanda exige esse serviço”, ressaltou.

O desembargador Ney Teles afirmou que o Justiça Ativa deve ajudar e muito o trabalho jurisdicional prestado por todos juízes. “Esse projeto, na verdade, é um grande mutirão, significa colocar em dia uma grande quantidade de processos. A partir de então, o juiz vai ter disponibilidade para enfrentar outros processos” afirmou o presidente.

Quem fez coro às palavras do desembargador foi a juíza Vívian Martins Melo, diretora do Foro de Crixás. “O projeto vem ajudar os juízes a colocar a comarca em dia. A única solução hoje é juntarmos forças e realizar esse mutirão”, afirmou Vívian.

O diretor do foro de Mozarlândia, Thiago Brandão Boghi, agradeceu a cada um dos juízes participantes. Ele acrescentou que há sim um grande número de processos parados, atualmente mais de cinco mil na comarca, mas que cerca dos 80% dos processos que estavam prontos aguardando audiência vão ser julgados neste mutirão.

Além do diretor do foro local, participam desta edição do Justiça Ativa, os juízes Reinaldo de Oliveira, Sílvia Amado P. Monteiro, Vívian Martins Melo, Luciano Borges, Natanael Reinaldo, Rodrigo de Melo Brustolin, Hugo Gutemberg, Luciana Nascimento, Nikerson Pires, Mábio Antônio e Sílvio Jacinto. Acompanhando o presidente Ney Teles de Paula, estiveram presentes o diretor do Foro de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, diretor geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Wilson Gamboge, diretor de informática, Antônio Pires, juiz-auxiliar da presidência, Carlos Magno Rocha e o juiz-auxiliar da Corregedoria, Antônio Cézar Menezes.

Confira as imagens em nossa galeria de fotos 


(Texto: Geovane Gomes / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)