Utopia Poética é o nome da obra, de autoria do desembargador Geraldo Gonçalves da Costa, que será lançada nesta terça-feira (11), no Salão Nobre da Corte do Tribunal de Justiça, a partir das 17 horas.O livro, editado pela Kelps, é uma coletânea de poemas que versam sobre o amor, a luta, a dor, a superação e a fé.

Além de desembargadores e juízes, foram convidados para prestigiarem o lançamento do livro membros da Academia Goiana de Letras (AGL), professores da área de Direito, advogados, representantes de entidades classistas e autoridades em geral. O prefácio da obra é de autoria do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que também é escritor e membro da AGL, desembargador Ney Teles de Paula. Já o desembargador Itaney Francisco Campos, que também é poeta, fez a apresentação. O membro da AGL e poeta Gabriel Nascente foi o responsável pela orelha.
“Resolvi reunir nesta coletânea alguns poemas esparsos por mim produzidos ao longo do tempo, fruto de inspiração e muito trabalho, que registram instantes e sentimentos vários, momentos alegres e tristes, em que foram elaborados, sem preocupação com a métrica e com a rima, mas simplesmente buscando expressar aquilo que vai n'alma,” explica o autor sobre a coletânea de versos, sua primeira obra literária.


Serviço:

Evento: Lançamento do livro “Utopia Poética”, de autoria do desembargador Geraldo Gonçalves
Data: 11 d ejunho
Horário: 17 horas
Local: Salão Nobre da Corte do Tribunal de Justiça